segunda-feira, 20 de junho de 2016

Ferramentas a Bateria

 Já ouviu falar sobre Ferramentas a Bateria?

A grande maioria das pessoas desconhece a variedade de ferramentas que funcionam com baterias ou não as usam por acharem que são "fracas".
Cada vez mais encontramos no mercado ferramentas e equipamentos movidos a bateria e a principal dúvida é com relação a durabilidade da carga.
Há uma verdadeira revolução tecnológica nestes produtos como redução de peso, aumento de sua vida útil, aumento de sua capacidade de carga e maior durabilidade.
A utilização de ferramentas a bateria vem crescendo tanto no âmbito profissional como nas atividades hobby, pois facilitam muito o trabalho e encurtam o tempo a ele dedicado. Novas tecnologias na produção destas ferramentas apresentam baterias com maior durabilidade, maior capacidade de armazenar energia e mais leves.

Abaixo vamos mostrar a diferença de cada um dos modelos de bateria que você encontra no mercado.

BATERIAS LI-ION
Utilizadas largamente nos dias de hoje na maioria das baterias de ferramentas, notebooks e celulares, são mais modernas. Produzidas com lithium  (ions de lithium) são 40% mais leves e armazenam até 40% a mais de carga sem “efeito memória”, podendo ser recarregadas a qualquer momento. Por serem mais densas com menor volume, sua taxa de descarregamento é extremamente lenta, o que faz ter durabilidade maior. O mais importante é que quando descartadas não agridem a natureza. Mesmo assim seu descarte deve ser feito em postos de recolhimento.

BATERIAS DE POLÍMEROS DE LÍTIO
As baterias de polímeros de lítio são mais leves, mais seguras e não requerem as embalagens de metal como nas baterias de Li-ion. Estas utilizam um polímero seco que permite serem manufaturadas em uma variedade maior de  formas e tamanhos.  Mais leves e mais seguras até porque não são inflamáveis. As desvantagens é que são mais muito caras, não seguram tanto a carga e possuem menos ciclos de recargas em comparação as baterias de Li-ion.

BATERIAS e CARREGADORES INTELIGENTES
Nada mais são do que baterias que incorporam circuitos inteligentes, que se comunicam com o carregador (também chamados inteligentes) garantindo descargas-recargas mais eficientes. Ao inserir a bateria no carregador, antes mesmo do carregamento ser iniciado, o sistema inteligente fará a total descarrega da bateria,  o que resultará aumento de sua vida útil antes de seu descarte.

BATERIAS DE CHUMBO
Este tipo de bateria usada principalmente em carros, caminhões e ônibus são mais conhecidas e muito usadas pelo seu baixo preço no mercado.  Porém, tem densidade de energia baixa e se descarregam com facilidade se ficarem em estado inativo.  São geralmente pesadas e inadequadas a equipamentos leves.
Dica: Todo cuidado com qualquer sinal de superaquecimento pois são prejudiciais a qualquer tipo de bateria e indicam algum problema. Consulte um técnico ou fabricante caso isso ocorra.

 DESCARTE DE BATERIAS:
          Não jogue sua bateria inutilizada no lixo, nem tente abri-la. Consulte o fabricante e leve sua bateria inutilizada a um local adequado para que sejam recicladas ou desmontadas,  evitando qualquer prejuízo ao meio ambiente.

Alguns cuidados devem ser tomados com as baterias:
  1. §  Não jogue no lixo doméstico
  2. §  Não viole a bateria
  3. §  Não exponha ao calor
  4. §  Não jogue na água.


     Hoje temos uma gama muito grande de ferramentas que já possui linha elétrica e que agora estão inserindo no mercado as mesmas linhas a bateria.

     Temos uma diversidade de marcas, como Bosch / Makita / DeWalt / Skil / que você pode encontrar no mercado. Segue alguns exemplos abaixo de equipamentos que eles produzem:

Furadeiras
Parafusadeiras
Marteletes
Serra Tico-Tico
Serra Circular
Multiferramenta Oscilante
Serra Sabre
Plaina
Esmerilhadeira
Lixadeira


E aqui na Cordeiro Máquinas você encontra esses produtos de acordo com a sua necessidade. Venha para Cordeiro.

Acesse: www.cordeiromaquinas.com.br ou pelos telefones: (15) 3229.6310 ou (15) 99139.2869.

Cordeiro Máquinas, quem pesquisa compra aqui!
          
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário